Política de Desconto

TERMO E CONDIÇÕES DE COMPRA DE CURSOS DE CURTA DURAÇÃO (EXTENSÃO)

E POLÍTICA DE DESCONTOS

 

A contratação dos cursos de curta duração (extensão) do UNIFEMM BUSINESS SCHOOL será regida pelos seguintes Termos e condições:

 

1. Acesso às Informações dos Cursos

 

1.1 - O acesso às informações dos cursos de curta duração (extensão) será feita pela Plataforma http://ubs.unifemm.edu.br/.

 

1.2 – Os cursos ofertados pelo UNIFEMM BUSINESS SCHOOL são classificados como Cursos Livres, integrantes da Educação Profissional e de atualização ou qualificação profissional, não necessitando de portaria para sua regulamentação.

 

1.3 - Os cursos ofertados pelo UNIFEMM BUSINESS SCHOOL são válidos em todo o território nacional e poderão constar no currículo profissional do aluno.


2. Os Cursos Ofertados – Informações Importantes

 

2.1. O UNIFEMM BUSINESS SCHOOL comercializa cursos de curta duração, também chamados de cursos de extensão, no formato presencial.

 

2.2 – Serão de responsabilidade do cliente, aqui chamado Aluno, antes de adquirir o curso, conferir as informações sobre o que será ofertado, tais como, conteúdo, público alvo, carga horária, valores etc., bem como se o mesmo atenderá suas necessidades e expectativas.

 

2.3 – Também será de responsabilidade do Aluno, a verificação da exigência de pré-requisitos para participação nos cursos, caso existam, sendo de sua responsabilidade cumprir tais exigências.

 

2.4 – Todos os cursos ofertados pelo UNIFEMM BUSINESS SCHOOL na modalidade curta duração (extensão), darão ao aluno direito a um Certificado de conclusão, desde que cumpridos, pelo menos, 70% (setenta por cento) da carga horária total.

 

2.5 – O nome que será impresso no Certificado será o mesmo cadastrado quando da aquisição do curso. Caso a aquisição do curso seja feita por intermédio de pessoa jurídica, caberá a esta informar o nome e demais dados do Aluno participante.

 

2.6 – Os certificados serão entregues no último dia de realização do curso. Em não sendo possível, o documento será enviado pelos Correios para o endereço constante no ato da inscrição.

 

3. Condições e Formas de Pagamento

 

3.1. Para a aquisição do curso, o Aluno poderá optar por uma das formas de pagamento:

 

a)      Boleto (parcela única);

b)      Transferência Bancária (parcela única);

c)       PagSeguro (no cartão de crédito)

d)      Outras formas de pagamento que forem definidas pela Instituição de Ensino.

3.2. O aluno será o responsável pelo correto preenchimento dos dados necessários no momento da compra e do pagamento do curso escolhido.

 

3.3 – Optando o Aluno pelo pagamento por intermédio do PagSeguro, parcelado no cartão de crédito, a quitação das parcelas será de responsabilidade do Aluno e da Operadora do pagamento (PagSeguro). Quaisquer reclamações ou consultas relacionadas a pagamento deverá ser feita diretamente com a Operadora ou com operadora do cartão de crédito.

 

3.4 – Para compra de cursos por intermédio de boleto bancário, o prazo para compensação será de até 3 (três) dias úteis. Para compras de cursos por intermédio de transferência bancária, o prazo para a identificação da compensação será de até 2 (dois) dias úteis. Para compra de cursos por intermédio do PagSeguro, o prazo para a confirmação do pagamento dependerá da Operadora.

 

3.5 – Nas hipóteses de pagamento por intermédio de boleto bancário ou transferência bancária, o aluno deverá enviar a cópia dos mesmos para o e-mail para ubs@unifemm.edu.br.

 

3.6 – Materiais didáticos que porventura não estejam incluídos no valor do curso e que forem de interesse do Aluno poderão ser adquiridos em separado e, nestas situações, a Instituição de Ensino fornecerá ao aluno as orientações necessárias.

 

4. Cancelamento da Compra do Curso

 

4.1 - A compra de qualquer curso somente poderá ser cancelada até 24 horas antes do início do curso escolhido. O reembolso da quantia paga quando o pagamento foi realizado mediante boleto ou transferência bancária, será realizada em conta bancária do Aluno, em até 5 (cinco) dias úteis da data da comunicação da desistência. O Aluno é responsável por informar os dados corretos de sua conta bancária.

 

4.1 – Caso o Aluno queira desistir e cancelar o curso escolhido após ter assistido e participado da 1ª aula, ser-lhe-á restituído 50% do valor final, após a seguinte operação: valor pago dividido pelas horas totais do curso multiplicado pelas horas a serem cursadas. O Aluno terá direito a 50% do valor final, sendo a diferença cobrada para custear as despesas com a preparação do ambiente, material e a vaga ocupada. O valor da restituição quando o pagamento foi realizado mediante boleto ou transferência bancária, será depositado em conta bancária do Aluno, em até 5 (cinco) dias úteis da data da comunicação da desistência.

 

4.2 – Para que o Aluno cancele o curso, deverá formalizar o cancelamento mediante envio de e-mail para ubs@unifemm.edu.br, informando os motivos do cancelamento e a conta bancária para depósito.

 

4.3 – No caso de reembolsos quando o pagamento foi realizado pelo PagSeguro (cartão de crédito), o Aluno terá deduzido do valor a receber, o percentual de 6% (seis por cento) relativo às despesas da Operadora. O valor final será depositado em conta bancária do Aluno, em até 10 (dez) dias úteis da data da comunicação da desistência.

 

5 - Política de Descontos

 

5.1 – O UNIFEMM BUSINESS SCHOOL tem a seguinte política de descontos sobre o valor total do curso:

 

a) Para os cursos ofertados diretamente pelo UNIFEMM BUSINESS SCHOOL – Até 20% (vinte por cento) de desconto para: alunos e ex-alunos do UNIFEMM; associados da ACI – Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas; Empresas parceiras com termo de parceria firmado;

 

b) Para os cursos ofertados em parceria com a CIEMG: terão direito ao desconto anunciado pela CIEMG: alunos e ex-alunos do UNIFEMM; associados da ACI – Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas; Empresas parceiras com termo de parceria firmado;

 

c)  Se porventura o Aluno for contemplado com outros descontos, tais como prêmios, bolsa de sindicato, bônus por sorteios etc., ou quaisquer outros benefícios ofertados pelo UNIFEMM, os descontos não são cumulativos, devendo o mesmo optar pelo desconto de maior valor.

 

d)  A Política de descontos poderá ser alterada pelo UNIFEMM BUSINESS SCHOOL, resguardados os valores já contratados anteriormente e eventuais descontos concedidos ao Aluno.

 

e) A presente Política de Descontos aplica-se somente aos cursos ofertados por essa Plataforma (cursos de curta duração/extensão) não se aplicando aos cursos de Graduação, Pós-Graduação lato sensu e stricto sensu e nem aos cursos de idiomas ofertados pelo UNIFEMM.

 

6 – Termo de Compromisso e Aceite

 

O Aluno, ao apertar a declara ACEITO, declara ter lido e conhecido o presente Termo e Condições de Compra de Cursos de Curta Duração (extensão) e respectiva Política de Descontos, assumindo a responsabilidade de respeitar e cumprir as normas que o regem, bem como as demais normas do UNIFEMM.