• Produção de Plantas Medicinais Liberadas pelo SUS

Produção de Plantas Medicinais Liberadas pelo SUS

Descrição: Este curso tem por intuito apresentar os conceitos de plantas medicinais e suas aplicações, o perigo das espécies tóxicas, os riscos e benefícios do consumo de espécies vegetais in natura. Pretende, também, recuperar o conhecimento popular sobre plantas medicinais (etnobotânica), além de desenvolver, com respaldo científico, a identificação botânica correta das espécies, a valorização de hábitos saudáveis, a produção de espécies medicinais e a distribuição de mudas. Propõe ações sociais que envolvam graduandos e a comunidade, ensinando sobre a importância das plantas medicinais e suas influências no meio ambiente.

Público Alvo: População geral e alunos de graduação em Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Agronômica e Ambiental, Nutrição, Educação Física, dentre outros.

Carga Horária:  16 horas

Período Duração: 08/07 e 15/07/217 (sábado)

Horários: Das 08:00 h às 17:00 h 

                            

Local: UNIFEMM BUSINESS SCHOOL (ACI) - Rua Nicola Lanza, n°140, Centro, Sete Lagoas/MG.

Nome do Facilitador: Vera Lúcia Ferreira e Gracielle Teodora da Costa Pinto Coelho

Minicurrículo do Facilitador: Vera Lúcia Ferreira: Bacharel em Ciências Biológicas. Experiência em Plantas Medicinais. Responsável pela manutenção do Herbário de plantas medicinais do Centro Universitário Newton Paiva (1 ano e 7 meses), Coleção Científica de Ervas Medicinais (CEPLAMT-UFMG), Etnobotânica e Sistemas Agroecológicos (Centro de Vivência Agroecológico Morro das Pedras). Sistemática Vegetal e Morfologia Vegetal (monitora de disciplina). Consultora em Botânica.

Gracielle Teodora da Costa Pinto Coelho: Bióloga. Bacharel Licenciada. Mestre e Doutora em Agronomia, área de concentração Fisiologia Vegetal pela Universidade Federal de Lavras. Experiência nas áreas de Meio Ambiente, Fisiologia, Cultura de Tecidos, Transformação Genética de Plantas, Biologia Molecular, Biotecnologia, Botânica Geral, Gestão e Empreendedorismo. Atua principalmente nos seguintes temas: cultura de tecidos, bioquímica, biologia molecular, análises fisiológicas, biotecnologia em geral, meio ambiente, dentre outros. Atua como docente e pesquisadora. Atuou como pesquisadora de Herbário de Tóxicas e Medicinais.


 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1. Plantas medicinais: conceitos científicos e tradicionais.

2. Aspectos relacionados a biodiversidade e economia das medicinais.

3. Prática de identificação botânica de espécies medicinais.

4. Etnobotânica.

5. Desenvolvimento de mudas.

6. Produção de material didático (cartilhas.)

7. Modo de preparo e indicações das plantas reconhecidas pela ANVISA.

8. Plantas medicinais e alimentos funcionais.

 

% descontos especiais para alunos, ex-alunos do UNIFEMM. Associados ao CIEMG, sindicatos e empresas filiadas à FIEMG, associados ACI e empresas parceiras do UNIFEMM.

 

ALUNOS, EX-ALUNOS,  EMPRESAS PARCEIRAS E ASSOCIADOS ACI E CIEMG/FIEMG, SOLICITEM SEU DESCONTO PELO FONE: (31) 2106 2102

 

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

Produção de Plantas Medicinais Liberadas pelo SUS

  • Modelo: Produção de Plantas Medicinais Liberadas pelo SUS
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$495,00

  • Sem impostos: R$495,00